Qual seu tipo de corpo? E que roupa fica melhor em mim?

4 Comments
Nós mulheres queremos sempre estar de bem com o espelho. Para isso devemos entender e respeitar cada tipo fisico, idade e personalidade.




 Os corpos femininos são divididos em cinco tipos: oito ou ampulheta, oval, retângulo, triangulo invertido ou pêra / triangulo.


Vamos as mulheres: Oito


As mulheres OITO tem as medidas ideais, tem quadril e busto com as mesmas medidas e geralmente a cintura bem esbelta.
EX:  Busto: 88 cm. Cintura: 60 cm. Quadril: 88 medidas da Top Gisele Bundchen.




O QUE VESTIR?
MULHERES COM ESTE TIPO FISICO PODEM USAR DE TUDO. LEVE EM CONSIDERAÇÃO SUA IDADE E PERSONALIDADE.


*Calças de cintura baixa e corte reto que moldam bem o corpo. A lavagem do tom que preferir. *Modelos com alguns tipos de detalhes como rasgos, bordados, desfiados, estampas mas uma coisa de cada vez.
*Camisas ajustadas por pences vão valorizar ainda mais a sua cintura, além de camisetas sequinhas. *Todo o tipo de decote. Dependendo da produção acrescente acessorios completa a produção, cintos para marcar bem a cintura são sempre bem vindos.
*Todos os modelos de casacos também vestem bem. Casaco de lã na altura dos joelhos e amarrado por cinto é uma opção legal. Jaquetas curtinhas são super bacanas. Vestidos justos e Saias de todos os modelos. Decida de acordo com seu gosto pessoal.


Mulheres Ovais:  Mulheres com o quadril mais largo que a parte de cima da cintura. Então deixe de lado todos os aumentativos: camisetão, blusão, calça oversize.








O QUE VESTIR?
*As calças de corte reto são as mais bacanas porque alongam. Outro detalhe para ser observado é o comprimento: deixe a calça tocar o peito do pé. Você vai parecer mais magra. A cintura é outro ponto importante. Fique com os modelos que têm cós de um a dois dedos abaixo do umbigo.
*Invista em decotes. Os em U e em V são os melhores. Twin-set é sempre uma boa. Por baixo, você veste uma camiseta sequinha e por cima o casaquinho se encarrega de disfarçar os pneuzinhos.
*A bainha das blusas devem ficar abaixo da barriga. Casacos de modelagem reta e com comprimento na altura do joelho emagrecem. Pences e recortes verticais também dão a impressão de alongamento. *O tecido mais indicado é lã, desde que não seja muito pesada. Saias e vestidos de modelos retos e junto ao corpo (mas não colados...) Vestidos com corte na diagonal também são boa alternativa. *Detalhes verticais, como listras e pences, alongam e emagrecem. Decotes em V ou em U valorizam o colo. Saias retas ou ligeiramente evasê são as melhores.




É a vez das Retangulos: A mulher tabua, é o tipo retângulo com ombros, cintura e quadris do mesmo tamanho. E sabe o que é melhor? Ela pode vestir quase tudo o que quiser. Só precisa saber o truque da  cintura.

O QUE VESTIR?
*Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.
*Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.







Triângulo Invertido - Ombros largos, quadris estreitos. Para equilibrar a silhueta, garotas deste tipo devem abusar de calças e saias que aumentam o volume do bumbum e valorizem as pernas.




O QUE VESTIR?


*Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores e os quadris mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.Para alcançar esse objetivo, procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.
*Calças oversized, relaxed, loose, cargo: todos os cortes largos, folgadões, caem bem. Bocas largas são um recurso legal para aumentar o volume. Lavagens claras, desbotadas, também jogam a favor. Nas blusas, as cavas americanas (linha diagonal que sai do pescoço em direção à axila) são boas para disfarçar o tamanho dos ombros. As cavas convencionais devem ficar certinhas, no lugar. Modelos de cores escuras. Para casacos e jaquetas, modelos com comprimento de blazer (cobrindo o bumbum) são os mais indicados.
*Bolsos aplicados, evidenciados por costuras aparentes, por exemplo, são perfeitos para aumentar os quadris e compensar a diferença com a parte superior do corpo. Cavas americanas diminuem os ombros e também ficam bem em casacos. Todo o tipo de saia: evasê, rodada e até reta - desde que você equilibre a parte de cima usando blusas adequadas a seu tipo físico.
*Vestidos acinturados por pences.









Mulher Pêra: Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.* Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.
Vamos nos inspirar em kim kardashian!! não vai ter erro...




O que usar :
 *O corte reto é o mais indicado para disfarçar o volume dos quadris. Quando a barra da calça toca o peito do pé, a silhueta fica mais alongada. A cintura pode ser baixa, mas sem muito exagero. Lavagens escuras ajudam a emagrecer.
*Os decotes, em geral, podem ser usados. Eles chamam a atenção para o colo. O do tipo canoa tem ainda outra qualidade: aumenta os ombros. Ombreiras discretas também ajudam a equilibrar a proporção.
*Mangas com volume (mas sem exagero) são outro recurso que funciona. As cores são liberadas.
*Jaquetas curtas, que terminam na cintura, e de cores claras são as melhores. Os materiais podem ser brilhantes, como o couro. Um casaco na altura do joelhos também é uma boa opção. Mas é melhor que seja escuro e sem brilho para não destacar os quadris.
*Modelos evasês são os melhores porque disfarçam os quadris sem marcá-los. Saias e vestidos retos, desde que não sejam muito justos. O comprimento melhor é aquele perto dos joelhos. Mas uma minissaia -desde que não seja muito curta- também vale.

OM-
clubvipdalulusinha@hotmail.com


You may also like